Quando nós falamos de Medicina do Esporte, cuja outra possibilidade de nome é Medicina do Exercício e do Esporte, estamos saindo da medicina tradicional para olhar o corpo enquanto realiza um exercício físico de forma profissional ou amadora.
Essa especialidade médica, que é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, tem seu foco voltado para o cuidado da saúde do paciente como um todo, ou seja, músculos, articulações, execução do movimento, frequência cardíaca e por aí vai. Ao ter diversas informações para analisar de forma separada e/ou em conjunto, o médico do esporte consegue entender quais são os pontos a serem explorados para melhorar a qualidade de vida e desempenho do indivíduo nas suas práticas físicas, tanto o atleta de alta performance, quanto um corredor amador, por exemplo.
Para Nemi Sabeh Jr., a Medicina Esportiva é uma evolução na maneira de pensar o corpo humano, já que ele é, basicamente, uma máquina que se move (pensando de maneira simplista). Com sua experiência como Coordenador Médico das Seleções Feminina Brasileira de Futebol (sub 17, sub 20, e a principal), ele trouxe todo o conhecimento misto de um esporte de alto rendimento para a rotina de ‘pessoas normais’.
Foi, então, que ele teve a ideia de criar a ON Evolução Corporal, que traz diversas esferas, como a Medicina, a Preparação Física, o Pilates, o LPO, e a Fisioterapia, por exemplo, que se unem para entender o paciente como um todo e trazer diferentes soluções para a reabilitação, em casos cirúrgicos ou lesões, habilitação, um processo de emagrecimento e ganho de condicionamento físico, e performance, uma evolução de um atleta de diferentes modalidades.
É com esse pensamento único e uma visão à frente do seu tempo, que o Dr. Nemi Sabeh Jr. procura atender seus pacientes, com diversos protocolos, todos sempre personalizados para buscar o resultado desejado.